Provérbios e Sabedoria

https://proverbiosesabedoria.blogspot.com
https://proverbiosesabedoria.blogspot.com
https://proverbiosesabedoria.blogspot.com

Anjos caídos/ Anjos bons e maus conforme antigo e novo testamento.(Vale a pena ler)

O Gênio contrário atua quando você não pensa, age por instinto.

São os animais que agem por instinto.

A besta representa a ausência de raciocínio, a preguiça.

A intenção do Gênio contrário é destruir seu lado forte, deixando-o fraco e tornando mais fácil a sua ação.

Um exemplo da ação do Gênio contrário, é quando você tem em mente em contar alguma coisa para alguém

e sente que falou outra coisa muito diferente.

Você com certeza está sob a ação do Gênio contrário.Quando algo acontece na família e você começa a fazer julgamentos, atos ruins, más atitudes e a brigar sem compreender.

Lembre-se: Deus não julga

O Gênio contrário que atua dentro de nós, é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo.

Um ser vivo pode tentar nos matar, no entanto, nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper a nossa alma.

O gênio contrário não gosta de ambientes perfumados, por isso, mantenha sua casa sempre limpa.

Os Anjos têm dificuldade de permanecer na Terra por muito tempo.

O que permite a permanência do Anjo na Terra é a energia e a luz positiva que irradiamos, pois a nossa positividade é para o Anjo, o mesmo que o oxigênio é para nós.

Quando estamos tristes e passando por dificuldades, nossa energia enfraquece e o Anjo sente dificuldade de atuar, então o Gênio Contrário, ganha força, nos deixando antipáticos e em dificuldades.

O gênio contrário representa a ilusão, o egoísmo, o sexo depravado, os vícios, as dependências.

Mas aí, perguntamos:

-se temos nosso Anjo sempre perto de nós, como os Gênios contrários se aproximam?

Simples:

é no momento em que abrimos nossa guarda e damos vazão a pensamentos negativos.

Quando caímos em depressão, sentimos inveja. Isso faz com que o nosso Anjo fique "triste" e se afaste.

Ele não pode ficar perto desta energia ruim que neste momento estamos emanando. É o momento propício para a aproximação do Gênio contrário.

E ele irá fazer de tudo para que você se mantenha neste estado, para que ele seja seu dominador. Por isso, é muito importante que você perceba a sua presença.

Por que assim você conseguirá afastá-lo, mantendo sua energia sempre ativa, buscando seu Anjo, cuidando para que ele nunca se afaste de você.

Sabe como perceber a presença de um Gênio contrário?

É quando você escuta uma pessoa falar:

"Eu quero parar de fazer tal coisa...mas não consigo! É mais forte do que eu..." Ou quando você percebe que o "seu santo não bate" com o de outra pessoa.

Quando isso acontecer, irradie uma luz rosa, saindo do seu corpo, indo em direção a outra pessoa, para neutralizar a influência negativa.

Adão é representado por uma árvore (da vida), cujo tronco representa a humanidade,

os galhos as raças e as folhas os indivíduos.

Os maus são as folhas secas, ressentidas e invejosas que caem, transformando-se em adubo e fortificando a árvore, que assim fornecerá frutos mais bonitos e saborosos.

Os cabalistas hebreus chamavam os Gênios contrários de "cascas".

Da mesma forma que a casca grosseira de uma árvore, mesmo tornando-a feia, protege-a contra pragas e intempéries, preservando sua seiva,

A energia do Gênio contrário, pode ser revertida em seu benefício,

se você pensar, raciocinar, isto é, estiver perto de Deus,

através das orações e postura correta diante da vida.

Magodasmagias

ANJOS BONS E MAUS EXISTEM ( ANTIGO E NOVO TESTAMENTO)
Em nossos dias, os anjos estão muito em foco. Não somente a piedade cristã os reconhece, mas também o esoterismo e a literatura fantasiosa. Há, porém, aqueles que negam a existência dos anjos bons e maus, como se fossem figuras mitológicas.
Que dizer a propósito? A existência dos anjos
Afirma o Catecismo da Igreja Católica: "A existência dos seres espirituais, não-corpórea, que a Sagrada Escritura chama habitualmente anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição" (nº 328).
Vejamos então o que nos diz a Escritura.
Nos livros mais antigos da Bíblia aparece uma figura um tanto misteriosa chamada em hebraico mal’ak Yahveh - mensageiro do Senhor; ver Gn 16,7-14; 18,2s; 21,17-19; 22,11 -14; 31,11-13; Ex 2,2-6... Trata-se de um mensageiro investido por Deus com determinada missão e plenos poderes, de modo que é o próprio Deus quem intervém por meio do seu emissário. Com o tempo, os israelitas tendiam a distanciar Deus dos homens, acentuando a transcendência do Eterno; isto os levou a desenvolver a noção de intermediários entre o Senhor Deus e os homens; assim foi tomando vulto a doutrina relativa aos anjos. Nos tempos mais remotos da história de Israel, o povo ameaçava cair no politeísmo; daí a sobriedade dos livros mais antigos sobre o assunto. Todavia no decorrer dos séculos, essa ameaça foi cedendo a uma noção, cada vez mais profunda, da transcendência de Deus, de modo que os escritores bíblicos e extrabíblicos (apócrifos) foram mais e mais falando de anjos; tenhamos em vista Tb 3,17; 12,15 (o anjo Rafael); Dn 10,13.20 (o anjo tutor de cada povo).
----------------------------------
Aparece também no Antigo Testamento a noção do anjo mau, adversário dos homens. Em Sb 2,23s lê-se o seguinte: "Deus criou o homem imortal e o fez à sua imagem e semelhança. Mas, por inveja do diabo, entrou no mundo a morte; os que a ela pertencem, sofrem-na". Há aí uma alusão a Gn 3,1-5, onde a serpente aparece como imagem do diabo tentador. Este é um ser inteligente, astuto e mentiroso, e não uma força neutra instintiva do homem; todavia é sujeito a Deus, só age contra o homem por permissão do Senhor e o homem é capaz de resistir-lhe (ver o caso de Jó).
-----------------------------------
Nos escritos do Novo Testamento ainda é mais patente a presença dos anjos, que de certo modo fazem as vezes de cortesões e arautos do reino de Deus, trazidos à Terra por Jesus Cristo. O Evangelho fala do "exército celeste" (Lc 2,13). Acompanham a mensagem da Boa Nova na família de João Batista, junto a Maria e José..., servem ao Cristo na sua natividade (Lc 2,13), após as tentações (Mc 1,13), na agonia (Lc 22,43), na ressurreição (Mt 28,2-6), na ascensão (At 1,19); alegram-se pela conversão dos pecadores (Lc 15,7.10)...
-----------------------------------
Os anjos maus também ocorrem freqüentemente no Novo Testamento com nomes diversos: Satanás = Adversário (Mc 1,13), Demônio (Mt 4,12; Lc 4,2), Belzebu (Mt 10,25), Belial (2Cor 6,15)... Jesus diz que ele "é homicida desde o princípio e que não permaneceu na verdade" (Jo 8,44; cf 1Jo 3,8). O Maligno pediu os Apóstolos para os joeirar como trigo, mas Jesus rogou por eles ao Pai (Lc 22,31) - o que mostra que o demônio só age com autorização de Deus.
O teólogo grego Dionísio Areopagita, no século VI, recolheu na Sagrada Escritura os nomes dos anjos mencionados no Antigo e no Novo Testamentos e distribuiu-os numa hierarquia de novos coros: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos, Anjos (em sentido estrito). Essa classificação partiria dos anjos mais perfeitos aos menos perfeitos no plano ontológico; nada tem de dogmático.
Os anjos são criaturas que Deus fez boas (Deus nada pode fazer intrinsecamente mau), mas que abusaram de sua liberdade e se afastaram de Deus pelo pecado. Que tipo de pecado terá sido esse?
Há poucos dados na Revelação para responder. Julga-se, porém, que depois de ter criado os anjos, Deus os elevou à graça sobrenatural (à semelhança do que se deu com os homens) e os submeteu a uma prova. Uma parte dos anjos se terá rebelado contra Deus por soberba (este é o pecado típico dos espíritos). Conforme alguns teólogos, a rebelião ocorreu quando Deus anunciou aos anjos a encarnação do Filho (teriam de adorar Deus feito homem).
As decisões dos anjos, dotados de inteligência mais aguda, são irrevogáveis. Não lhes resta margem para a conversão. Em conseqüência, são avessos a Deus e ao seu plano de salvação. É preciso, porém, que nos mantenhamos sóbrios ao falar dos anjos maus; não lhes podemos atribuir figura corpórea (chifres, asas, tridentes, garras...). Sabemos que Deus é sumamente bom e justo, de modo que o estado de perdição dos anjos maus é plenamente compatível com tais predicados de Deus.

(((( A atividade dos anjos no mundo ))))
Os anjos bons são ministros de Deus para a glória do Criador e a salvação dos homens. Desde os primeiros séculos, os cristãos crêem que cada ser humano tem seu anjo da guarda; isto estaria insinuado em Mt 18,10. Tornou-se comum esta crença, que a Igreja soleniza mediante a festa dos Santos Anjos da Guarda (dia 2 de outubro).
-----------------------------------
Quanto aos anjos maus, Deus lhes concede a autorização de tentar os homens; cf Lc 22,31; Ap 12,12, para que se fortaleça a virtude dos bons, portanto, em vista de um fim providencial. Satanás não é todo-poderoso; Santo Agostinho o compara a um cão acorrentado, que pode ladrar muito, mas não pode morder senão a quem se lhe chega perto. São Paulo nos diz que Deus não permite que sejamos tentados acima das nossas forças, mas, com a tentação, nos dá meios de sair dela vitoriosos (cf 1Coe 10,13).
----------------------------------
Além das tentações, a Sagrada Escritura menciona a possessão diabólica. Esta é um estado em que o demônio se serve do corpo da pessoa, falando por este e movendo-o à blasfêmia e a atitudes convulsivas, sem que o possesso consiga resistir-lhe; a vontade, porém, do possesso fica isenta de pecado. Pergunta-se: é possível tal estado de coisas? Distinguimos.
----------------------------------
Os Evangelhos nos dizem que Jesus encontrou possessos e os exorcizou, confirmando em todos os observadores a impressão de que existe possessão diabólica. Ora, se não havia possessão, Jesus não somente terá realizado uma farsa teatral (para se adaptar a uma crença dos judeus), mas terá confirmado os homens no erro; isto, porém, é inaceitável, pois Jesus mesmo declarou: "Para isto nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade" (Jo 18,37). Por conseguinte, é de crer que nos tempos de Jesus havia possessos.
----------------------------------
Na história da Igreja foram, e são até hoje, apontados casos de possessão diabólica. A Igreja admite a possibilidade de tal fenômeno; por isto tem um ritual de exorcismo. Todavia, os progressos da psicologia e da medicina revelam que muitos dos sintomas outrora atribuídos à ação direta do demônio, não são senão efeitos patológicos, nervosos ou parapsicologicos.
--------------------------------
Em conseqüência, devemos ser sóbrios diante de notícias de possessão diabólica principalmente no Brasil, a grande maioria dos casos apresentados como de possessão não são senão estados mórbidos todavia, a presença dos cultos afro-brasileiros e espíritas entre nós sugere facilmente às pessoas impressionáveis a idéia de que uma doença nervosa, renitente e feia é resultado de possessão diabólica.
--------------------------------
Quanto mais os pacientes admitem isto, tanto mais se sugestionam, apavoram e prejudicam. Daí a necessidade de esclarecimento do povo de Deus: existe, sim, o demônio, mas a sua ação visa mais a introduzir ao pecado do que às doenças ou desgraças físicas. Que o cristão viva santamente, confiando em Deus, e nada terá a temer por parte do Maligno: "Se Deus está conosco, quem estará contra nós?..." (Rm 8,31).
-------------------------------------
Notemos ainda que não se devem identificar os exus e orixás das religiões afro-brasileiras com os anjos maus.
--------------------------------------
Estes são meras criaturas de Deus, ao passo que as entidades cultuadas naqueles centros religiosos são tidas como semideuses.
*Teólogo e Monge Beneditino
Texto extraído do: Universo Católico
Disponibilizado pela Rádio Catedral
Anjos caídos/ Anjos bons e maus conforme antigo e novo testamento </ title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> <meta name = "" content = " Provérbios,sabedorias e versículos bíblicos que mexerão com você te ajudando muito no seu dia a dia.Faça uma visita,você vai gostar.Pode conferir!(Isa Soares) ' name='description'></meta> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name = "keywords" content = " provérbios,proverbios,sabedorias,que,não,você,vida,deus,falar,auto estima,mensagens-sabedoria, versiculos biblicos,anjos conforme o antigo e novo testamento "></meta> <meta content='provérbios.sabedorias.Anjos caídos/ Anjos bons e maus conforme antigo e novo testamento.proverbios.que.não.você.vida.deus.falar.anjos.reflexões.sabedoria.versiculos-biblicos.jesus.' name='robots'></meta> <meta content='seu nome' name='Isa Soares; Isabel C Soares Campos'></meta> <!-- Meta Tags Created With: STW Meta Tag Builder http://www.scrubtheweb.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário